Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZANTE

Camaragibe vacina garis e catadores de resíduos sólidos contra a Covid-19

Publicado em: 28/05/2021 11:00

 (Prefeitura de Camaragibe/Divulgação)
Prefeitura de Camaragibe/Divulgação
O município de Camaragibe, Região Metropolitana, vacinar catadores de resíduos sólidos contra a Covid-19. Depois da autorização do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal vai imunizar, com a vacina AstraZeneca, a categoria de trabalhadores na tarde desta sexta-feira (28), na Unidade de Saúde de São João e São Paulo, localizada na Rua Liberato Piancó, 157. Para o grupo não é necessário agendamento prévio.

“Esses catadores fazem parte de duas cooperativas que atualmente têm convênio com a prefeitura. Eles atuavam no antigo lixão do município, fechado pela atual gestão em 2020 - era o último da Região Metropolitana. Também serão imunizados hoje os garis que trabalham na limpeza urbana do município. Tanto os garis quanto os catadores não precisaram agendar porque a gestão já os tem registrados, até pelas funções que exercem na cidade”, explicou a gestão. Segundo a prefeitura, o município será a primeira cidade de Pernambuco a imunizar os catadores.

Mais grupos prioritários
A Secretaria Municipal de Saúde de Camaragibe inicia, também hoje, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para mais grupos prioritários: pessoas com 59 anos ou mais; trabalhadores da educação do ensino básico (a partir dos 18 anos); pessoas em situação de rua (18 até 59 anos) e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros.

Os munícipes desses novos grupos devem fazer o cadastramento por meio do Disque Vacina, nos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h; ou no site http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

As imunizações desses grupos começam a partir da próxima segunda-feira (31), em todas as 45 unidades de saúde de Camaragibe.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL