Diario de Pernambuco
Busca

ARBOVIROSE

Camaragibe realiza mutirão para controle de arboviroses

Publicado em: 20/05/2021 12:19

 (Prefeitura de Camaragibe/Divulgação)
Prefeitura de Camaragibe/Divulgação
O município de Camaragibe, Região Metropolitana, iniciou um mutirão por diversos bairros da cidade para ações de controle de arboviroses. De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde, nesta quinta-feira (20), as equipes estão na Vila da Inabi. Dentre as ações, serão utilizados carro de som, colagem de cartazes nos estabelecimentos comerciais, inspeções dos agentes de combate às endemias, com controle mecânico, químico e educação em saúde.

De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental em Saúde, Clodoaldo Borba, o objetivo principal do mutirão é conscientizar a população sobre a necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses (dengue, zika e chicungunya). “Vamos intensificar as ações que as equipes de endemias já realizam diariamente no município. A ideia é orientar a população, mapear os pontos críticos e identificar pontos de riscos para ação de outras secretarias, como recolhimento de lixo, pneus, carros velhos, entre outros”, explicou.

A prefeitura pede que, em caso de situação de foco tente elimina-lo, caso não tenha acesso o munícipe ligue para a Vigilância em Saúde, no número (81) 3458-0723, para que sejam acionados os supervisores para avaliar a situação.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL