Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Camaragibe realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 no sábado (8)

Publicado em: 05/05/2021 17:05 | Atualizado em: 05/05/2021 17:16

 (Divulgação)
Divulgação
Neste sábado (8), a Prefeitura de Camaragibe realizará um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Nesta etapa, pessoas a partir dos 60 anos residentes na cidade,além de pacientes em hemodiálise, portadores de HIV/Aids, pessoas com síndrome de Down, todos a partir dos 18 anos, terão direito às doses do imunizante.

O mutirão, realizado no esquema de drive-thru para carros e motocicletas, contará com 45 unidades de saúde do município além do Camará Shopping como pontos de aplicação, das 8h às 16h.

Para se vacinar, não é necessário fazer agendamento, sendo suficiente apresentar um documento oficial, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência, obrigatoriamente, para receber a vacina.

Cidadãos que fazem parte do grupo de comorbidades também precisam apresentar uma declaração que comprove a condição médica, com exceção das pessoas com síndrome de Down.

Vacinação Regular

De segunda a sexta-feira, a vacinação em Camaragibe é realizada em todas as unidades de saúde e nos cinco centros de Covid da cidade. Nesses casos, é preciso se cadastrar por meio do Disque Vacina nos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou através do site Vacina Covid Camaragibe.

Após esse procedimento, agentes de saúde entrarão em contato informando onde e quando a pessoa deve se vacinar. Pessoas com HIV/Aids que fazem parte do Serviço de Atendimento Especializado (CAE) do município também devem aguardar pelas equipes de saúde, enquanto os que não contam com suporte precisam se cadastrar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL