Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Camaragibe inicia agendamento para imunização dos grupos de comorbidades

Publicado em: 04/05/2021 09:09

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Camaragibe iniciou, nesta terça-feira (4), o cadastramento e agendamento de pessoas com comorbidades para a vacinação contra a Covid-19. Nesta primeira etapa, poderão se vacinar pacientes em hemodiálise; pessoas com HIV/Aids e pessoas com Síndrome de Down. A vacinação terá início na quarta-feira (5). O cadastro pode ser realizado através do site da prefeitura ou pelos números 9 9945-4405 e 2129-9570, no horário das 8h às 15h.

A gestão municipal informou também que o cadastramento para as pessoas com comorbidades segue da mesma forma que os grupos prioritários por idade. Os pacientes em hemodiálise, aqueles que já usam o serviço público de saúde, devem aguardar o contato das equipes de saúde para realizar o agendamento. Caso o paciente não seja cadastrado, o mesmo deve fazer o cadastro por meio do Disque Vacina ou pela internet.  

No caso das pessoas com HIV/Aids, que já fazem parte do Serviço de Atendimento Especializado (CAE) do município, também devem aguardar o contato das equipes de saúde. Já os que não fazem, seguem com cadastramento normal. As pessoas com Síndrome de Down também seguem a mesma regra.

A prefeitura de Camaragibe reforçou que segue imunizando normalmente pessoas acima de 60 anos, com a 1ª e 2ª dose, com as vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco