Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZAÇÃO

Camaragibe amplia vacinação contra a Covid-19 para mais oito grupos prioritários

Publicado em: 19/05/2021 09:37

 (Foto: Prefeitura de Camaragibe Divulgação)
Foto: Prefeitura de Camaragibe Divulgação

Nesta quarta-feira (19) Camaragibe inicia o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para mais oito grupos prioritários, que são: pessoas com hipertensão e diabetes com idade a partir de 40 anos, pacientes com câncer, imunossuprimidos, asmáticos, deficientes físicos do BPC, pessoas com pneumopatias crônicas graves, pessoas com anemia falciforme e pacientes com cirrose hepática, sendo todos anteriores a partir dos 18 anos de idade. Os munícipes desses novos grupos devem fazer o cadastramento por meio do Disque Vacina, nos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h; ou no site http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br. 

As pessoas que estão contempladas nos oito grupos anunciados devem realizar o agendamento e a imunização tem início na quinta-feira (20) que, de acordo com a prefeitura, seguirá funcionando como já acontece no município que consiste em, após o cadastro, um agente de saúde ligará para informar local, data e hora que o munícipe deve comparecer para receber o imunizante. Quem já for cadastrado no sistema público de saúde não precisa realizar novo cadastro, apenas aguardar o contato da equipe de saúde.

As pessoas com HIV/Aids, que já fazem parte do Serviço de Atendimento Especializado (CAE) do município, também devem aguardar o contato das equipes de saúde. Já os que não fazem, seguem com cadastramento normal. Para as pessoas com comorbidade, é necessário apresentar um documento que comprove a comorbidade. Além do novo grupo, seguem sendo imunizadas as pessoas com idade a partir de 60 anos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL