Diario de Pernambuco
Busca

MATA SUL

Vitória fiscaliza cumprimento de decreto contra a Covid-19 em bares e restaurantes

Publicado em: 12/04/2021 16:23 | Atualizado em: 12/04/2021 19:19

 (Secom Vitória de Santo Antão/Divulgação)
Secom Vitória de Santo Antão/Divulgação
Em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, fiscais da Vigilância Sanitária realizaram ações educativas em bares, restaurantes e lanchonetes da cidade no fim de semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ação foi voltada a verificar o cumprimento do decreto estadual vigente que regulamenta o horário de atendimento ao público. Cerca de 20 estabelecimentos foram fechados durante a ação. O decreto estadual estabelece que o funcionamento dos estabelecimentos é das 5h às 20h, durante a semana, e das 9h às 17h, nos finais de semana.

“Nesse balanço deste final de semana foi necessário solicitar o fechamento de vinte estabelecimentos em toda a cidade, entre eles, conveniências e principalmente bares. Alguns, estavam recebendo público após o horário de fechamento estabelecido por decreto estadual. Já outros, provocando aglomeração, que é um grave vetor de propagação do vírus”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nathália Alvares.

As ações ocorreram da sexta-feira (9) a domingo (11), e contou com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Aproximadamente 20 estabelecimentos foram fechados pela fiscalização, por estarem em desacordo com essas normas estabelecidas pelo Governo do Estado.

“Em caso de reincidência, devemos adotar os procedimentos legais resguardados em lei, tendo em vista que as autoridades também estão empenhadas nessas ações e nos dando todo o suporte”, acrescentou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL