Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

UFPE mantém medidas restritivas até o dia 19 de abril

Publicado em: 06/04/2021 09:52

 (Foto: Divulgação/UFPE )
Foto: Divulgação/UFPE
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu manter as medidas restritivas adotadas em seus três campi  até o dia 19 de abril. De acordo com a instituição, a restrição das atividades presenciais foi mantida levando em consideração o diálogo com profissionais do Hospital das Clínicas (HC) da UFPE, diretores de centros e também a partir de dados analisados no Grupo de Trabalho para Enfrentamento da Covid-19 (GT Covid-19) da UFPE, criado há um ano para auxiliar a Universidade na tomada de decisões envolvendo a pandemia.

A Universidade também informou que as aulas nos campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão continuam acontecendo remotamente e aquelas que possuíam atividades presenciais serão retomadas assim que as medidas forem diminuindo sua austeridade. 

Segundo a instituição de ensino, continuam consideradas essenciais as pesquisas relacionadas à pandemia, os testes para diagnóstico de Covid-19, o drive-thru de vacinação instalado na UFPE e os serviços prestados pelo HC.

“É importante que a Universidade, assim como outras instituições, fortaleça essa rede de adesão às medidas restritivas, tendo em vista esse momento difícil de recrudescimento da pandemia. A posição da instituição é um grande pacto a favor da vida. Continuaremos defendendo a importância do isolamento social e a ampliação da cobertura vacinal para que as curvas desta pandemia permitam flexibilização. Estamos continuamente acompanhando o contexto da emergência em saúde no nosso Estado e, daqui a 15 dias, faremos novo anúncio a respeito de nosso plano de contingência”, afirmou o reitor Alfredo Gomes. 

GRADUAÇÃO
As aulas da graduação continuam acontecendo remotamente. O formulário para agendamento da entrega de diplomas considerados urgentes será reaberto, através do e-mail atendimentodiscente.prograd@ufpe.br, a partir de hoje (5). Já o histórico e a declaração de vínculo continuam sendo atendidos remotamente pelo mesmo e-mail. Outras orientações envolvendo o período de suspensão das atividades presenciais estão disponíveis no site da Prograd. 

PÓS-GRADUAÇÃO
A pós-graduação permanece com aulas remotas. A entrega de diplomas e certificados da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) continua suspensa até decisão em contrário. A maior parte das atividades continua sendo realizada remotamente. Seguem suspensas as aulas práticas.

INFORMAÇÕES
Outros detalhes relacionados aos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA) podem ser esclarecidos através dos e-mails diretoria.cav@ufpe.br e secretaria.agreste@ufpe.br. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail combatecovid@ufpe.br.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Vacinas da Johnson & Johnson sob investigação por risco de trombose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 13/04
De 1 a 5: dicas de decoração para repaginar a casa de forma simples e sem gastar muito
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 12/04
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco