Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AUTODECLARAÇÃO

UFPE lança tutorial para vídeo de candidatos autodeclarados pretos ou pardos selecionados no Sisu 2021

Publicado em: 19/04/2021 20:31

 (Foto: UFPE/Divulgação
)
Foto: UFPE/Divulgação
Os candidatos autodeclarados pretos ou pardos que foram selecionados para ocupar uma vaga na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) na chamada regular do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2021 precisam submeter, além dos documentos digitalizados, um vídeo para validação pelas Comissões de Heteroidentificação. O site Sisu UFPE 2021 traz um tutorial de como gravar esse vídeo.  O envio deve ser realizado pelos aprovados nos três campi (Recife, Vitória e Agreste) e também será necessário para quem ficar na lista de espera. Saiba mais sobre o cronograma de matrícula. 

É da responsabilidade do candidato a boa qualidade e resolução do vídeo produzido, que é individual e deve ser gravado com o celular na posição horizontal em local com fundo branco. Também é preciso evitar a entrada de luz por trás da imagem e realizar a filmagem em ambiente com boa iluminação, que não interfira na qualidade de imagem. Não é permitido usar filtros e/ou aplicativos para modificar o vídeo captado nem usar boné, chapéu, turbante, maquiagem ou óculos escuros. O tutorial traz ainda quatro passos sobre como apresentar as informações necessárias ao vídeo. O resultado das comissões está previsto para a próxima sexta-feira (23).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco