Diario de Pernambuco
Busca

LICENCIATURA

UFPE abre 30 vagas para graduação presencial em Letras - Libras

Publicado em: 20/04/2021 19:08

 (Foto: Daniel Tavares/PCR
)
Foto: Daniel Tavares/PCR
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou o edital do Processo Seletivo de Ingresso Vestibular para o semestre 2020.2 do curso de graduação presencial em Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras). Podem concorrer às 30 vagas ofertadas os portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente e que tenham domínio em Libras. São disponibilizadas 22 vagas para surdos e oito vagas para ouvintes.

As inscrições serão realizadas na próxima semana, de segunda (26) a sexta-feira (30), por meio de formulário eletrônico. A prova presencial será composta de uma questão em língua portuguesa e duas questões em Libras. O candidato deverá cumprir todas as normas preconizadas pelas autoridades sanitárias, sendo obrigatória a utilização de máscara para o acesso e a permanência no prédio de aplicação de provas. O cronograma completo da seleção está no edital.

As provas serão realizadas no Campus Recife da UFPE, onde serão respeitadas todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde e as normas federais, estaduais e municipais vigentes em relação às medidas de prevenção à disseminação da Covid-19. O processo seletivo poderá ter o período de realização das provas alterado em virtude de determinações sanitárias dos órgãos públicos e em casos fortuitos ou de força maior.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL