Diario de Pernambuco
Busca

MOBILIDADE

Trabalhadores que perderam emprego na pandemia têm gratuidade no transporte público

Publicado em: 12/04/2021 14:36 | Atualizado em: 12/04/2021 19:14

 (Bruna Costa/DP.)
Bruna Costa/DP.
A partir desta segunda-feira (12), os trabalhadores da Região Metropolitana do Recife, que perderam o emprego a partir de 20 de março de 2020 e que ganhavam até dois salários mínimos, podem requerer o benefício do VEM Social, que garante o acesso gratuito ao transporte público fora do horário de pico. De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o benefício tem duração de um ano e dá direito ao crédito mensal de até 20 passagens do Anel A. O benefício pode ser prorrogado por igual período. O cadastro está disponível em: https://vemsocial.pe.gov.br.

O VEM Social é um benefício criado para auxiliar os usuários do transporte público que perderam seus empregos durante a pandemia do novo coronavírus. O projeto foi criado por iniciativa do Poder Executivo, e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Para ser beneficiário, é necessário enviar foto ou digitalizar os seguintes documentos:
  1. Cópia da Carteira de Trabalho, página com a foto (frente e verso) e página da rescisão (frente e verso). Pode ser substituída por cópia do e-social.
  2. Comprovante de residência (conta de água, energia ou instituição financeira, com no máximo 03 meses de envio).
  3. Documento de identidade (RG, CNH, entidades de classe, frente e verso).

É necessário também residir na Região Metropolitana do Recife, formada pelas cidades de: Araçoiaba, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá, Abreu e Lima, Paulista, Olinda, Camaragibe, Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Moreno, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL