Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MOBILIDADE

Trabalhadores que perderam emprego na pandemia têm gratuidade no transporte público

Publicado em: 12/04/2021 14:36 | Atualizado em: 12/04/2021 19:14

 (Bruna Costa/DP.)
Bruna Costa/DP.
A partir desta segunda-feira (12), os trabalhadores da Região Metropolitana do Recife, que perderam o emprego a partir de 20 de março de 2020 e que ganhavam até dois salários mínimos, podem requerer o benefício do VEM Social, que garante o acesso gratuito ao transporte público fora do horário de pico. De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o benefício tem duração de um ano e dá direito ao crédito mensal de até 20 passagens do Anel A. O benefício pode ser prorrogado por igual período. O cadastro está disponível em: https://vemsocial.pe.gov.br.

O VEM Social é um benefício criado para auxiliar os usuários do transporte público que perderam seus empregos durante a pandemia do novo coronavírus. O projeto foi criado por iniciativa do Poder Executivo, e aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Para ser beneficiário, é necessário enviar foto ou digitalizar os seguintes documentos:
  1. Cópia da Carteira de Trabalho, página com a foto (frente e verso) e página da rescisão (frente e verso). Pode ser substituída por cópia do e-social.
  2. Comprovante de residência (conta de água, energia ou instituição financeira, com no máximo 03 meses de envio).
  3. Documento de identidade (RG, CNH, entidades de classe, frente e verso).

É necessário também residir na Região Metropolitana do Recife, formada pelas cidades de: Araçoiaba, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá, Abreu e Lima, Paulista, Olinda, Camaragibe, Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Moreno, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco