Diario de Pernambuco
Busca

SEGURANÇA

Programa Em Frente Brasil encerrará as atividades em Paulista neste domingo (18)

Publicado em: 17/04/2021 12:34

O projeto foi implementado com o objetivo de enfrentar a criminalidade em alguns municípios brasileiros (Peu Ricardo/DP)
O projeto foi implementado com o objetivo de enfrentar a criminalidade em alguns municípios brasileiros (Peu Ricardo/DP)
O programa Em Frente Brasil encerrará as atividades no município de Paulista, localizado na Região Metropolitana do Recife, neste domingo (18). A decisão foi tomada pelo Ministério da Justiça após avaliar os resultados do programa.

Em atividade desde agosto de 2019, o projeto foi implementado com o objetivo de enfrentar a criminalidade em alguns municípios brasileiros. Além da cidade pernambucana, a cidade de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR) receberam o reforço da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Departamento Penitenciário Nacional. 

Os agentes trabalharam no apoio às forças de segurança locais, em ações de policiamento ostensivo e para a preservação da ordem pública e segurança das pessoas e do patrimônio. 

No início do mês, a prefeitura de Paulista realizou a instalação de internet grátis para a população nas praças do município, uma das ações desenvolvidas pelo programa na cidade. 

Além da redução dos índices de criminalidade no curto prazo, o projeto buscou desenvolver um conjunto de ações de políticas públicas em outras áreas, para reduzir as vulnerabilidades sociais que estão na causa dos altos indicadores de violência nessas regiões. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL