Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Profissionais de segurança pública começam a ser vacinados em Pernambuco

Publicado em: 06/04/2021 10:14 | Atualizado em: 06/04/2021 10:58

 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Profissionais que atuam na segurança pública do estado e de órgãos federais vão começar a ser vacinados nesta terça-feira (6). No anúncio, feito pela Secretaria de Defesa Social (SDS), consta que, nesta fase, vão receber a primeira dose do imunizante os trabalhadores que atuam diretamente nas operações de fiscalização das medidas sanitárias contra a Covid-19. Ao todo, 2.500 doses serão inicialmente aplicadas nesse grupo. 

No primeiro lote, serão imunizados somente os profissionais que exercem atividades de atendimento direto ao público, resgate e salvamento, plantões em delegacias e serviços da ponta da segurança pública. Nessa fase, estão reservadas a aplicação de 1.692 doses nos servidores vinculados à SDS, sendo 1.221 doses a serem aplicadas em policiais militares, 316 em policiais civis e 155 em bombeiros militares. Além disso, outros 808 trabalhadores de órgãos federais serão vacinados, como agentes das polícias Federal e Rodoviária Federal, além dos que atuam nas Forças Armadas.

"Esse primeiro lote está longe de contemplar todos os trabalhadores da segurança, mesmo se considerarmos apenas os que estão na linha de frente. Mas é um passo importante que damos, uma vez que significa uma vitória da mobilização de secretários estaduais de segurança, comandantes e chefes de polícia de todo o Brasil para a inclusão dessa categoria estratégica entre as prioritárias no plano nacional de imunização", disse o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

"Vamos continuar batalhando para ampliar a inclusão. São servidores que estão nas ruas, prestando serviços essenciais, fiscalizando aglomerações e estabelecimentos, socorrendo acidentados e vítimas de violência, conduzindo para delegacias, fazendo abordagens de rotina, custodiando presos, realizando perícias em vivos e mortos. Que arriscaram, desde o início da pandemia, as suas vidas e a de seus entes queridos para garantir a ordem e a tranquilidade social. Agora, eles receberão proteção, só que da ciência", completou.

O ato de abertura da campanha nesse público-alvo vai ocorrer a partir das 12h desta terça, no auditório da SDS, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. A expectativa é que o governador do estado Paulo Câmara esteja presente na cerimônia. De acordo com a SDS, um servidor de cada operativa será imunizado na ocasião.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco