Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Reforço

Prefeitura do Recife contrata 60 médicos para linha de frente contra a Covid-19

Publicado em: 23/04/2021 17:39 | Atualizado em: 23/04/2021 18:06

 (%u201CA gente vai autorizar mais esse incremento, tendo em vista que a nossa máxima e a nossa prioridade é salvar vidas%u201D, disse o prefeito João Campos. Foto: Rodolfo Loepert/PCR)
%u201CA gente vai autorizar mais esse incremento, tendo em vista que a nossa máxima e a nossa prioridade é salvar vidas%u201D, disse o prefeito João Campos. Foto: Rodolfo Loepert/PCR
O prefeito do Recife, João Campos, anunciou nesta sexta-feira (23) a contratação de 60 novos médicos para atuarem na linha de frente contra o novo coronavírus na capital pernambucana. A gestão já contratou mais de 1,2 mil profissionais da área da saúde para vacinação e o enfrentamento da covid-19.

“A gente vai autorizar mais esse incremento, tendo em vista que a nossa máxima e a nossa prioridade é salvar vidas”, disse o prefeito. “Não estamos medindo esforços, toda equipe unida para poder salvar vidas, a gente assina hoje e vai estar no Diário Oficial de amanhã para contratar ainda mais profissionais de saúde”, completou.

A contratação se dará através de seleção simplificada, pelo período de até seis meses e para atuação nos serviços de pronto atendimento das policlínicas municipais. Ou seja, os profissionais vão atuar em locais onde há atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

Desde janeiro, a Prefeitura do Recife vem reforçando a rede de assistência para covid-19. Já foram abertos 400 novos leitos, dos quais 232 de terapia intensiva, para tratamento dos pacientes com síndrome respiratória aguda grave (srag). Os leitos de UTI, enfermaria, de observação e salas vermelhas estão distribuídos no Hospital Provisório Recife 1 (Aurora), Hospital da Mulher do Recife, Hospital da Pessoa Idosa, Hospital Evangélico e nas policlínicas municipais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco