Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Prefeitura do Recife abre edital para hospedar pessoas em situação de rua e protegê-los da Covid-19

Publicado em: 06/04/2021 12:32 | Atualizado em: 06/04/2021 13:00

 (Foto: Bruna Costa/DP Foto)
Foto: Bruna Costa/DP Foto
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas (SDSDHJDP), divulga edital para pesquisa pública de preços de prestação de serviços de hospedagem voltados à proteção da população em situação de vulnerabilidade e risco social. A ação visa proteger as pessoas em situação de rua que estão em situação de vulnerabilidade e com alto risco de contágio da Covid-19. As empresas interessadas em participar da pesquisa podem encaminhar propostas até a próxima sexta-feira (9). O chamamento foi publicado no Diário Oficial do último sábado (3). Os detalhes do processo constam no edital publicado na página da secretaria no site da Prefeitura do Recife. 

De acordo com a  Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas, o objetivo da publicação do edital é a pesquisa de preços e de capacidade de atendimento para acomodação das pessoas em situação de rua para prevenir e diminuir os riscos decorrentes da disseminação da covid-19. Neste momento, a apresentação das propostas não está atrelada à formalização da contratação. 

No edital, consta que as propostas apresentadas pelas empresas e estabelecimentos devem oferecer, no mínimo, portaria e/ou recepção para atendimento e controle permanentes de entrada e saída; local para guarda de objetos de uso pessoal dos hóspedes; conservação e manutenção das áreas comuns, instalações e equipamentos; condições adequadas de higiene e infraestrutura voltadas à covid-19; acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; serviços de segurança em tempo integral. Mais detalhes podem ser conferidos no edital.

SERVIÇO
Data: as empresas podem encaminhar propostas até a próxima sexta-feira (9);
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco