Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZAÇÃO

Abreu e Lima diz que estoques de vacinas para as duas doses estão garantidos

Publicado em: 28/04/2021 10:23 | Atualizado em: 28/04/2021 11:11

 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Abreu e Lima)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Abreu e Lima
A Prefeitura de Abreu e Lima anunciou, nesta quarta-feira (28), que as duas doses das vacinas contra a Covid-19 estão garantidas no município. O anúncio foi feito dois dias após a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) pactuar com os gestores municipais que as doses remanescentes da Coronavac sejam utilizadas na aplicação da segunda dose, devido à baixa quantidade de doses do imunizante enviadas ao estado.

Atualmente, estão sendo vacinados idosos a partir dos 60 anos e profissionais de saúde no município. Segundo a secretária de Saúde, Gabriela Luna, a imunização está acontecendo de acordo com as recomendações do estado.

"Estamos seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, que sugere o fluxo da seguinte forma: A vacina Coronavac/Butantan será indicada neste momento apenas para segunda dose entre idosos e os profissionais de saúde. Já a vacina Astrazenica/Oxford será utilizada para imunizar os idosos com a primeira e segunda dose", pontuou.

Ainda de acordo a secretária, o estoque da segunda dose está garantido para todas as pessoas que já receberam a primeira dose. "Estamos confiantes e esperançosos que até a próxima semana novas doses das vacinas sejam entregues a Abreu e Lima", finalizou.

No último dia 24 de abril, existia a expectativa para o desembarque de cerca de 126 mil doses da Coronavac/Butantan em Pernambuco. Contudo, somente 28,4 mil doses da vacina foram entregues ao estado pelo Ministério da Saúde. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL