Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

Pontos de vacinação do Recife recebem apresentações de frevo em homenagem ao Dia da Dança

Publicado em: 29/04/2021 13:15

 (Divulgação)
Divulgação
Os profissionais das equipes de saúde que realizam a vacinação contra a Covid-19 em diversos pontos da cidade recebem, nesta quinta-feira (29), a apresentação solo de passistas da Escola de Frevo, em homenagem ao Dia Internacional da Dança. De acordo com a Prefeitura do Recife, as ações respeitarão os protocolos sanitários, com distanciamento social e uso de máscaras e servem, além de homenagear, para apoiar classe artística com doações. No Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, as apresentações de frevo ocorrem das 14h às 15h.

“Serão intervenções curtas, protagonizadas por um passista de cada vez, com som mecânico, para contar, entre tesouras, dobradiças, ferrolhos e tantos passos da enorme biblioteca do frevo, um pouco da nossa história cultural e celebrar a força de tradições que resistem e nos ajudam a atravessar tempos difíceis”, explica a Secretaria de Cultura do Recife.

Como forma de apoiar o segmento cultural, por meio do Sindicato de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de Pernambuco (Sated/PE), que integra a ação nacional “No passo do outro”, toda a arrecadação de alimentos realizada hoje nos pontos de vacinação da Prefeitura do Recife será destinada à entidade.

A ação artística, é uma articulação nacional com atividades em várias cidades do país, no mesmo horário, entre 18h e 18h30 de hoje, no Recife, acontecerá em semáforos da Av. Agamenon Magalhães, contando inclusive com a participação de passistas da Escola de Frevo.

“A programação busca, além de arrecadar apoio para artistas e técnicos que enfrentam dificuldades, também sensibilizar a sociedade para a importância da solidariedade, neste momento, e do papel fundamental da Cultura nesta luta por superação”, informa. A articulação é da bailarina Andréa Carvalho.

A iniciativa beneficiará cadastrados do Sated que estejam enfrentando dificuldades maiores, em virtude das necessárias restrições ainda vigentes, que atingem fortemente a atividade cultural.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Manhã na Clube com Rhaldney Santos -  12/05
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco