Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CRIME

Polícia prende quadrilha que furtava envelopes com depósitos bancários em caixas eletrônicos

Publicado em: 19/04/2021 09:55 | Atualizado em: 19/04/2021 19:14

 (Foto: PF/ Divulgação)
Foto: PF/ Divulgação
Uma ação integrada da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desarticulou uma quadrilha responsável por furtar envelopes com dinheiro de depósitos bancários em caixas eletrônicos. Cinco homens e uma mulher foram detidos na noite de sábado (17), na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife, e no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Com o grupo foram encontrados diversos equipamentos utilizados para retirar os envelopes. Além disso, um dos integrantes é suspeito de envolvimento no roubo a 61 armas de batalhões da Polícia Militar, no ano de 2009, no Sertão de Pernambuco.

Equipes da PRF e da Polícia Civil foram acionadas pela PF e realizaram uma fiscalização no Km 29 da BR 101, quando abordaram um utilitário ocupado por dois homens e uma mulher. Dentro do veículo, foram encontrados os dispositivos utilizados para retirar envelopes e os policiais descobriram que outra parte do grupo estava em um hotel em Boa Viagem. Com as informações coletadas pelo efetivo, a PF enviou uma equipe ao local indicado pelos suspeitos e outros três homens foram detidos e mais material para retirar envelopes foi apreendido no hotel.

Na ação também foram apreendidos R$ 7.200 reais, 4 aparelhos celulares e dois automóveis. Todos foram encaminhados junto com o material apreendido à Delegacia de Polícia Federal, no Bairro do Recife, e foram autuados pela prática dos crimes contidos no artigo 2º da lei 12.850/2013 por promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa – cujas penas variam de 3 (três) a 8 (oito) anos de reclusão e multa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco