° / °

Vida Urbana
OPERAÇÃO

Polícia prende oito pessoas suspeitas de integrar quadrilhada especializada em tráfico de drogas na RMR

Publicado: 05/04/2021 às 15:38

/PM/Divulgação

/PM/Divulgação

Oito pessoas membros de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, na Região Metropolitana, foram presas numa operação da Polícia Militar (PM), neste último final de semana. O grupo, que atuava entre os municípios de Camaragibe e Recife, foi descoberto durante uma transação de entorpecentes, no Terminal de Integrado de Santa Luzia, na Estância, Zona Oeste da Capital pernambucana.

De acordo a PM, a operação começou ao meio-dia do sábado (3), quando o Batalhão de Radiopatrulha se deslocou para TI de Santa Luzia, após o recebimento da informação de ocorreria uma transação de entorpecentes no local.

“De imediato foi feito o deslocamento ao endereço, onde se deteve um suspeito em posse de 1 kg de uma substância análoga à maconha e uma balança de precisão”, informou. Segundo os policiais, o suspeito revelou um local nas redondezas onde estava sendo utilizado como depósito para os ilícitos. No domicílio, segundo a PM, foi encontrado um segundo suspeito em posse de 4 kg de uma substância análoga à maconha e mais uma balança de precisão.

A operação teve continuidade no município de Camaragibe. Os policiais militares foram numa residência no bairro de Timbi. Lá, uma mulher e mais quatro suspeitos foram presos. Na residência foram apreendidos mais 3 kg maconha, 1 kg de crack, duas pistolas com numeração suprimida, uma calibre 380 e outra calibre 40, cinco munições de calibre 380 intactas e mais uma balança de precisão.

Apurada mais informações sobre a quadrilha, os policiais militares retornaram ao Recife, e foram numa outra residência no bairro do Cordeiro, também na Zona Oeste. “Ao chegarem no local, uma mulher foi localizada em posse de aproximadamente 58 Kg de substância análoga à maconha, uma balança de precisão e uma máquina de embalagem à vácuo”, informa.

As oito pessoas da quadrilha foram presas e os materiais apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes. A Polícia Militar informou que serão tomadas medidas legais cabíveis para o caso.
Mais de Vida Urbana