Diario de Pernambuco
Busca

SERTÃO

Petrolina requalifica a Feira Livre da Cohab Massangano

Publicado em: 12/04/2021 15:35 | Atualizado em: 12/04/2021 19:22

 ( Prefeitura de Petrolina/Arquivo)
Prefeitura de Petrolina/Arquivo
Em Petrolina, no Sertão do São Francisco, a Feira Livre da Cohab Massangano será requalificada. De acordo com a prefeitura, haverá uma padronização dos espaços para as bancas, além da pintura, haverá o implante de um palco para eventos. O investimento é em torno de R$ 3,7 milhões. A obra está prevista para ser finalizada em cerca de 10 meses.

“Este investimento deve impactar diretamente na vida de milhares de pessoas, já que é um ambiente que manipula alimentos e onde há um grande fluxo de pessoas. Esperamos até meados de maio, caso ocorra tudo como o esperado no trâmite licitatório, iniciar a reforma também da feira da Cohab Massangano”, explicou o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Fred Machado.

O primeiro mercado público a receber as reformas foi a Feira de Areia Branca, que está em obras desde o início do ano. Na feira de Massangano, também serão colocados novo piso, projeto de acessibilidade com o piso tátil, instalação de gradis de proteção; melhoria na iluminação e reforma na infraestrutura sanitária e elétrica.

A expectativa da gestão é que os mais diversos produtos comercializados, como tempero, frutas, roupas, cofres, carne, tapioca, caldo de cana, o típico pastel, entre muitos outros itens, recebam um espaço mais propício para as vendas e com maior qualidade quando o assunto é saúde sanitária.

A requalificação das feiras é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), com execução da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL