Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Pernambuco recebe 394 mil doses de vacinas contra a Covid-19; profissionais de segurança entram no grupo prioritário

Publicado em: 01/04/2021 16:41 | Atualizado em: 01/04/2021 17:23

 (Foto: Aluisio Moreira/SEI)
Foto: Aluisio Moreira/SEI
Pernambuco recebeu 394 mil doses de vacinas contra a Covid-19, nesta quinta-feira (1°), divididas entre 362 mil doses são da Coronavac e 32 mil da AstraZeneca/Oxford. De acordo com o governo de Pernambuco, com o novo lote, será possível garantir a segunda dose aos idosos com mais de 65 anos em todo o estado. Com a chegada das novas doses do imunizante, a gestão do estado anunciou a vacinação dos profissionais de segurança pública, a partir da inclusão dessa categoria entre os grupos prioritários. O início da vacinação do grupo ainda não foi divulgado.

“Desde a segunda quinzena de março, o Ministério da Saúde tem encaminhado parte das remessas para a primeira dose e parte para a segunda. Os municípios precisam ficar atentos a cada pauta de distribuição, para que o insumo seja utilizado da forma correta, beneficiando os grupos que já estão sendo contemplados e guardando, quando necessário, as doses destinadas à segunda aplicação”, comunicou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Ainda segundo o governo de Pernambuco, os municípios devem ficar atentos ao PNI-PE, que reúne informações sobre planilhas de distribuição de imunizantes, operacionalização das doses e resoluções da Comissão Intergestores Bipartite. Os documentos e informações estão disponíveis no portal da SES-PE.  

Os detalhes operacionais serão discutidos e pactuados na segunda-feira em reuniões do Comitê Técnico e da Comissão Intergestora Bipartite
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco