Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRABALHO SOCIAL

ONG que atua na prevenção do HIV realiza campanha para auxílio nas despesas

Publicado em: 07/04/2021 13:58

 (Gestos/Divulgação
)
Gestos/Divulgação
Uma organização não governamental que atua na prevenção do HIV e de infecções sexualmente transmissíveis, na Região Metropolitana do Recife, iniciou uma campanha de arrecadação para dar continuidade aos serviços ofertados a pessoas que vivem com HIV e Aids. Com a receita atual, a instituição alega que só terá como custear os seus serviços até julho deste ano. De acordo com a Gestos (@GestosPE), para doar, basta acessar o endereço: https://gestos.colabore.org/doe-10/single_step. A ONG também atua no serviço social, psicologia, enfermagem e apoio jurídico.

Para a coordenadora-geral da ONG, Alessandra Nilo, o atendimento às pessoas da ONG que vivem com HIV e AIDs estão ameaçados e dependem de doações. “Nossas despesas fixas mensais, cerca de R mil, não estão cobertas por nenhum projeto de financiamento atualmente. Por isso acreditamos que, a partir de um valor quase simbólico, doadores poderão contribuir sem comprometer o próprio orçamento”, explica.

De acordo com a organização, a crise desencadeada pela pandemia criou um desafio adicional a instituição, que depende de doação para realizar os atendimentos. Segundo a coordenadoria, no ano passado foram atendidas diretamente 1.125 pessoas.

“Com a mobilização dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para o combate à pandemia, trabalhos como os da Gestos tornam-se ainda mais essenciais para pessoas que vivem com HIV e Aids, que muitas vezes vivem em situação de vulnerabilidade e precisam manter os tratamentos antivirais com apoio emocional e sem interrupções”, informa.

A Gestos realiza serviços jurídicos, onde acompanhou 256 processos e realizou 741 atendimentos, dos quais 110 a pessoas que procuraram a instituição pela primeira vez. Já o serviço de psicologia realizou 2.371 sessões individuais e 139 sessões em grupo.

DOAÇÕES DE R$ 10
Para garantir a continuidade plena do trabalho, a Gestos iniciou a campanha de contribuições mensais “Doe 10”. Para doar, basta acessar o link da campanha (https://gestos.colabore.org/doe-10/single_step), preencher os dados e efetuar o pagamento, que pode ser feito mediante cartão de crédito ou boleto bancário. Caso o doador tenha interesse de colaborar com valores maiores, basta selecionar a opção “outros valores” e inserir a quantia desejada.
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco