Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Olinda vacina mais 1,1 mil pessoas do Quilombo Portão de Gelo

Publicado em: 08/04/2021 14:23

 (Secom Olinda/Divulgação)
Secom Olinda/Divulgação
Em Olinda, na Região Metropolitana, mais 1,1 mil moradores do Quilombo Portão de Gelo, no bairro de São Benedito, receberam o imunizante contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é imunizar cerca de 2.500 pessoas da comunidade que pertencem aos grupos prioritários. A cidade conta com oito pontos de vacinação. Para receber o imunizante é preciso realizar cadastro e agendamento através do endereço: www.olinda.pe.gov.br.

Conhecido como o segundo Quilombo Urbano do Brasil, a comunidade recebeu as primeiras imunizações no dia 23 de março. Até ontem (7), cerca de 1.119 pessoas receberam o imunizante, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Das 73.633 doses recebidas do Governo do Estado, Olinda aplicou até o momento um total de 49.104 doses na população em geral. Atualmente, a Secretaria de Saúde está vacinando os idosos a partir dos 63 anos de idade.

“Também estão inseridos nos grupos prioritários, os acamados com idade de 63 anos acima, trabalhadores da saúde pública e privada, além dos idosos residentes nos Institutos de Longa Permanência”, informa a prefeitura.

Vacinação
Dos oito pontos de vacinação, dois são no Shopping Patteo, no Drive Thru e Piso L2, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Na Vila Olímpica de Rio Doce; Espaço Caenga, na Estrada de Águas Compridas; Escola Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto; Escola Municipal Princesa Isabel, em Jardim Brasil; Escola Municipal Claudino Leal, em Cidade Tabajara e no Caic Norma Coelho, em Peixinhos, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para realizar cadastro e agendamento, a pessoa deve acessar o site oficial da Prefeitura: www.olinda.pe.gov.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 14/04
Vacinas da Johnson & Johnson sob investigação por risco de trombose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 13/04
De 1 a 5: dicas de decoração para repaginar a casa de forma simples e sem gastar muito
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco