Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Olinda inicia exames de mamografia para mulheres entre 50 a 69 anos; veja o calendário

Publicado em: 05/04/2021 16:15

 (Olinda Secom/Divulgação)
Olinda Secom/Divulgação
O atendimento e realização de exames de mamografia para mulheres entre 50 a 69 anos, em Olinda, na Região Metropolitana, começou nesta segunda-feira (5). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são disponibilizados 80 exames por dia, sendo 40 pela manhã, a partir das 8h e mais 40 à tarde, a partir das 14h. Para realizar a mamografia, é preciso comparecer a um dos locais e apresentar o Cartão do SUS.

O primeiro atendimento começou nesta segunda-feira (5), na Policlínica da Mulher de Peixinhos. A Secretaria Municipal de Saúde de divulgou o calendário do mês de abril dos exames de mamografia de rastreamento nos bairros da cidade. A programação dos exames é realizada pela Diretoria de Políticas Estratégicas, por meio da Coordenação Saúde da Mulher de Olinda.

A secretaria destacou que todas as recomendações e protocolos de enfrentamento à Covid-19 devem ser respeitadas. “Como distanciamento social, aferição da temperatura das pessoas, uso de máscaras e higienização das mãos”.

Segundo o Ministério da Saúde, mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer o exame de mamografia a cada dois anos. O exame de mamografia é a principal tecnologia a serviço das mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Confira o calendário do mês de abril:
 (Olinda Secom/Divulgação)
Olinda Secom/Divulgação
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 23/04
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco