Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRÂNSITO

Novo binário em Jaboatão promete beneficiar 100 mil pessoas

Publicado em: 11/04/2021 16:22

 (Foto: Chico Bezerra/ PMJG/Divulgação)
Foto: Chico Bezerra/ PMJG/Divulgação
Começou a funcionar neste domingo (11) o novo binário Piedade/Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A ideia, que promete beneficiar 100 mil pessoas, é reduzir retenções e garantir melhor fluxo de veículos na região. As alterações realizadas pela prefeitura de Jaboatão envolvem 6,5 quilômetros de vias, por onde trafegam, diariamente, cerca de 25 mil veículos. Estudos apontam que o tempo de deslocamento na região será reduzido em 50% com a eliminação de semáforos, recapeamento asfáltico, sinalização e instalação de iluminação de LED. 

Nos próximos 30 dias, as equipes de trânsito do municípip estarão nas ruas orientando os motoristas sobre as modificações, sem notificação de infrações. O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), destacou a importância do novo binário. "Percebemos que a aceitação foi boa neste primeiro dia, até porque nosso objetivo é facilitar o fluxo de veículos numa área tão importante do nosso município. Assim como o binário, estamos realizando muitas obras de pavimentação e recuperação de vias em todo Jaboatão”, afirma.

Com as alterações realizadas, a Avenida Barreto de Menezes passou a ser mão única, de Prazeres até a Avenida Bernardo Vieira de Melo. Já a Avenida Arão Lins de Andrade, que até então seguia no sentido Piedade/Prazeres, agora passa a ser mão dupla entre as avenidas Beira Mar (Piedade) e Agamenon Magalhães (Prazeres). Já as linhas de ônibus do transporte coletivo que circulavam pela Avenida Barreto de Menezes passam a trafegar na Avenida Arão Lins e entram na Avenida Ulisses Montarroyos para ter acesso à Avenida Francisco Galvão.

Outra via importante que passou por modificação foi a Rua Santos Elias, que agora é mão dupla em toda sua extensão. Para quem vem de Piedade, deve seguir pela Avenida Francisco Galvão, entrar à esquerda na Rua Almirante Dias Fernandes e cruzar a Avenida Barreto de Menezes para ter acesso à Rua Santo Elias. Já a Rua 4 agora é sentido único entre as ruas Recife e Santo Elias. Um acesso provisório entre as avenidas Arão Lins de Andrade e Barreto de Menezes foi aberto no Palácio da Batalha, até a conclusão da rua que será construída ao lado da loja do Atacadão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco