Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DANÇA

No Recife, bailarinos realizam ação solidária para marcar o Dia Internacional da Dança

Publicado em: 29/04/2021 21:49

 (Foto: Rômulo Chico/Esp.DP
)
Foto: Rômulo Chico/Esp.DP
O movimento intenso que a Avenida Agamenon Magalhães nesta quinta-feira (29), registrou, além do trânsito, leveza, dança e solidariedade, por causa da ação "No passo do outro". A data também marca o Dia Internacional da Dança, na ocasião, bailarinos e profissionais da dança fizeram uma ação simultânea espalhada por 16 pontos de sinais de trânsito de uma das principais avenidas da Região Metropolitana do Recife (RMR). O movimento não se restringiu apenas à capital pernambucana, mas também se espalhou por outras cidades do Brasil e chegou até a Portugal.

A intervenção artística, que aconteceu simultaneamente em todas as cidades, nas principais avenidas, das 18h às 18h30, pedia mais amor, atenção e solidariedade ao próximo. A idealizadora do movimento foi a bailarina recifense, Andrea Carvalho. 

“O movimento se divide em dois momentos, o primeiro, funciona online onde os bailarinos, Carlinho de Jesus e Ana Botafogo, fizeram uma coreografia onde os bailarinos do Brasil todo e também amantes da dança estão replicando nas redes sociais. Já o segundo, é uma intervenção que, aqui em Recife, está acontecendo em todos os semáforos da Avenida Agamenon Magalhães e simultaneamente no Brasil todo”, explicou a bailarina Andrea Carvalho.

O local da ação nas ruas não foi divulgado anteriormente, de forma estratégica, para as pessoas que passarem pelos sinais de trânsito se surpreenderem com os bailarinos dos mais variados estilos, como clássico, contemporâneo, jazz e sapateado.  

No Recife, mais de 100 bailarinos fizeram parte das ações nos sinais de trânsito. Foram arrecadadas doações de alimentos nos 18 pontos de vacinação contra a Covid-19 espalhados pela cidade. A ação recebe doação até o dia 5 de maio. As doações serão destinadas a profissionais da dança, diretos e indiretos, que foram afetados pela pandemia da Covid-19. Os vídeos dos profissionais de dança estão sendo postados na conta oficial do Instagram do movimento (@nopassodooutrooficial), outras informações sobre as doações também são encontradas no perfil.

Além de Pernambuco, outros estados também fazem parte da ação, são eles: Minas Gerais; Espírito Santo, Goiás; Paraíba; Paraná; Rio de Janeiro; São Paulo e Rio Grande do Sul. 
 
Doações: confira os locais de doação no Recife

-Escola de Dança Corpo e Expressão
Rua Ferreira Lopes, 467, Parnamirim
Contato:81 99732.44

-Studio de Dança Paula Rocha 
Rua Linha Velha, 449, Prazeres
Contato:81 99693.3236

-Escola de Dança Jaime Arôxa
Rua Padre Giordano, 370, Boa Viagem 
Contato:81 3877.7385

-Centro de Artes Grupo Vida
Rua Real da Torre, 464, Madalena
Contato:81 4101.7942

-Comitê Gestor do Salvaguarda do Frevo 
Rua Porto Rico, 34, Boa Vista 
Contato: 81 99693.3236



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco