Diario de Pernambuco
Busca

PERNAMBUCO

Medidas restritivas são mantidas até 9 de maio, com modificações

Publicado em: 22/04/2021 12:30 | Atualizado em: 22/04/2021 19:43

 (Fotos: Hélia Scheppa/SEI)
Fotos: Hélia Scheppa/SEI
Em pronunciamento realizado nesta quinta-feira (22), o governador Paulo Câmara anunciou que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no estado decidiu, em reunião realizada ontem (21), estender as atuais restrições contidas no Plano de Convivência até o dia 9 de maio, com alguns ajustes que passarão a vigorar a partir da próxima segunda-feira (26). De acordo com o pronunciamento, a decisão foi tomada após a análise dos números das últimas três semanas que indicam uma estabilização de casos, internações e óbitos devido a Covid-19 em Pernambuco, mas com percentuais ainda em um patamar alto. No Plano de Convivência com a Covid-19 divulgado pelo governo, é determinado que haverá ajustes no horário de funcionamento das atividades de maneira geral e liberação do comércio de praia, de segunda à sexta-feira.

“Vamos autorizar o comércio de praia, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, mantendo a proibição nos finais de semana. O funcionamento das atividades de maneira geral será estendido, nos finais de semana, até às 18h, para quem iniciar às 10h. Os estabelecimentos que abrirem às 9h só poderão funcionar até às 17h”, detalhou Paulo Câmara.

Ainda de acordo com o governador, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 continuará analisando diariamente os números da pandemia para avaliar a necessidade de novos ajustes para o período a partir de 10 de maio. “Seguimos contando com a compreensão de toda a população pernambucana. É nosso dever manter as atitudes preventivas. Evite aglomerações, higienize as mãos e sempre use máscara”, finalizou.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL