Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

REGULAMENTADO

Lojas de materiais de construção começam a funcionar em novo horário a partir desta terça

Publicado em: 06/04/2021 09:56 | Atualizado em: 06/04/2021 10:10

 (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Estabelecimentos de venda de material de construção começam a funcionar em novo horário. A portaria foi publicada nesta terça-feira (6) pelo governo de Pernambuco no Diário Oficial do Estado e regulamenta horários de funcionamento específicos para esse segmento comercial, diferente do que vinha sendo seguido no plano de convivência com a Covid-19.

Até então, os estabelecimentos de materiais de construção estavam seguindo o mesmo horário de funcionamento das demais atividades comerciais em dias úteis, das 10h às 20h.

Seguindo a regulamentação desta terça, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, as lojas de materiais de construção devem funcionar das 7h às 17h, com a capacidade máxima de um cliente para cada 10 m² para áreas de circulação, e de um cliente para cada 5 m² para lojas, exceto estabelecimentos com área inferior a 10 m², "que eventualmente podem receber uma única família com mais membros do que a capacidade máxima estabelecida".

Já nos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento das lojas é das 9h às 17h. A portaria começou a valer nesta terça-feira em todo o estado. Como estabelecido pelo plano de convivência, as demais atividades devem seguir cumprindo os horários de funcionamento anteriormente estabelecidos. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco