Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRANSPORTE PÚBLICO

Linha Sul do Metrô do Recife continua com estações fechadas

Publicado em: 06/04/2021 17:02

 (Divulgação)
Divulgação
Ainda não há uma previsão para a volta da operação dos trens na Linha Sul do Metrô do Recife, no fim da tarde desta terça-feira (6). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a falha aconteceu por volta das 5h50, quando a falta de energia de tração dos trens impediu o funcionamento das estações, que foram fechadas. O Grande Recife Consórcio disponibilizou mais ônibus nos Terminais Integrados para suprir a demanda de passageiros.

Em comunicado à imprensa, no fim desta tarde, a CBTU informou que “neste momento, as equipes ainda trabalham na rede aérea, responsável pela energia de tração dos trens” e que “o Grande Recife foi contatada pela CBTU e disponibilizou mais ônibus nos terminais integrados para suprir a demanda de passageiros”.

O Sistema de Trens Urbanos do Recife é operado em 3 linhas férreas, que abrangem 4 municípios, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, com 37 estações, transportando mais de 400 mil passageiros por dia. A Linha Centro abrangendo 3 municípios, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, com 19 estações em operação, nos trechos Recife/Jaboatão e o ramal Coqueiral/Camaragibe; a Linha Sul, abrangendo 2 municípios, Recife e Jaboatão dos Guararapes, com 10 estações em operação, no trecho Recife/Cajueiro Seco e a Linha Diesel (VLT) abrangendo 3 municípios, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, com 8 estações em operação. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco