Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

"VACINA DO BEM"

Jaboatão lança campanha de arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

Publicado em: 30/04/2021 11:09

 (Foto: Leandro de Santana/PJG)
Foto: Leandro de Santana/PJG
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta sexta-feira (30), o início da campanha Vacina do Bem, criada com o objetivo de arrecadar donativos para famílias em situação de vulnerabilidade social durante a vacinação contra a Covid-19. De acordo com o município, as doações podem ser feitas em sete pontos de drive-thru onde estão sendo feitas a aplicação dos imunizantes. Pessoas que não forem receber a vacina também podem contribuir com as doações.

"Alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de roupas que forem arrecadados serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social ou que foram afetadas pela crise econômica provocada pela pandemia", explicou o município.

As doações serão recolhidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que vai ficar responsável pela distribuição do material. De acordo com o município, foram distribuídas mais de 600 mil cestas básicas desde o início da pandemia, em um serviço, segundo a prefeitura, que incluiu os mais de 65 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

"É grande o número de pessoas que precisam urgentemente de ajuda para atravessar essa fase. As crises econômica e sanitária provocadas pela pandemia afetaram muita gente. Por isso a importância dessa campanha e o incentivo para que a população se una e faça parte desse movimento. Esse é o momento de darmos as mãos e ajudarmos uns aos outros", disse o prefeito Anderson Ferreira.

Pontos de entrega:

A prefeitura informou que os donativos podem ser entregues nos seguintes pontos de vacinação: Sesc e Shopping Guararapes, em Piedade; nas escolas municipais Iraci Teixeira e Benjamin Constant, localizadas nos bairros do Curado e Socorro, respectivamente; na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; no Palácio da Batalha e no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cuba inicia vacinação contra a Covid-19 com imunizante próprio
Datafolha: Lula venceria Bolsonaro nas eleições de 2022
Manhã na Clube - Entrevista com Humberto Costa e Thiago do Vale da Apac
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco