Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Itaquitinga, Floresta, Ibimirim e Salgueiro recebem cursos para pessoas negras e pardas

Publicado em: 20/04/2021 15:45

 (Gabriel Melo/Arquivo DP)
Gabriel Melo/Arquivo DP
Os municípios de Itaquitinga, Floresta, Ibimirim e Salgueiro vão abrir inscrições para cursos de capacitação presencial exclusivo para pessoas autodeclaradas negras ou pardas. Entre as áreas das especializações oferecidas nos municípios, de forma gratuita, estão: Vendas de alta performance e ferramentas de mídias sociais; cabelo e maquiagem afro e culinária básica. As aulas se iniciam na segunda-feira (26), com 25 alunos por turma e duração de 75 horas no total. As inscrições estão disponíveis no: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

“O foco é dar acesso ao mercado de trabalho, ao empreendedorismo e ao combate à violência a partir do empoderamento das pessoas negras. O objetivo da Seteq é realizar ações de qualificação profissional em Pernambuco”, disse a coordenadora de Qualificação, Rafaela Toscano. No total, 21 municípios serão contemplados pelo projeto. Em Abreu e Lima, na Região Metropolitana, os alunos já foram certificados.

De acordo com a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq), o objetivo da iniciativa é valorizar as vidas negras, diminuir o racismo e aumentar o número de indivíduos que fazem parte desse público dentro do mercado de trabalho e da prática empreendedora.

“Quando você se capacita, tem mais oportunidades de independência financeira e de obter sua própria renda. A capacitação do Fortalece resgata a autoestima e desenvolve o espírito empreendedor desse público”, disse o secretário Alberes Lopes.

As oportunidades fazem parte do programa Fortalece a Igualdade II, idealizado Seteq, que segundo a secretaria, se busca auxiliar na emancipação e na independência financeira, realizando ações para qualificar profissionais em todo o Estado.

Veja a seguir os municípios, locais, áreas e horários dos cursos:

ITAQUITINGA
Curso: Vendas de alta performance e ferramentas de mídias sociais
Aulas presenciais: 26/04 a 31/05
Horário: 9h às 12h 
Local: Escola Manoel Gonçalves de Moraes, na Rua José Paulinho Tavares, SN, Loteamento Gutiuba II - Itaquitinga/PE.
Inscrição: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

FLORESTA
Curso: Maquiagem e cabelos afro
Aulas presenciais: 26/04 a 31/05
Horário: 17h às 20h
Local: Escola Diocesano de Floresta, na Av Audomar Ferraz,120, Centro - Floresta-PE
Inscrição: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

IBIMIRIM
Curso: Culinária Básica
Aulas presenciais: 26/04 a 31/05
Horário: 8h às 11h
Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Rua Presidente Castelo Branco, 388, Centro - Ibimirim - PE
Inscrição: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/

SALGUEIRO
Curso:  Vendas de alta performance e ferramentas de mídias sociais
Aulas presenciais: 26/04 a 31/05
Horário: 14h às 17h
Local: Associação das Mulheres de Salgueiro - Rua Cel.Vital Barros, 50,  Bairro Augusto Alencar Sampaio - Salgueiro - PE
Inscrição: http://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL