Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Ipojuca cria projeto de terapia virtual para cuidados com saúde mental de mulheres

Publicado em: 30/04/2021 15:08 | Atualizado em: 30/04/2021 16:57

 (Divulgação)
Divulgação

Para auxiliar psicologicamente as mulheres do município de Ipojuca, Litoral Sul, no período de pandemia, a Secretaria Especial da Mulher da cidade desenvolveu o projeto “Libertar”, que consiste em terapias on-line gratuitas para a saúde mental. As inscrições vão até o dia 10 de maio e podem ser feitas pelo WhatsApp no número (81) 9 9463.3911. O início das sessões está previsto para o dia 19 de maio.

“A ideia é justamente oferecer acolhimento às mulheres com a realização de grupos de terapia para que elas possam expor os problemas e angústias e também se integrarem e se fortaleceram, na medida em que possam se reconhecer nas vivências de cada uma”, explicou a Secretária da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes.

Segundo a secretaria, cada grupo será de no máximo 15 pessoas. Estão previstas de oito a dez sessões virtuais. Caso seja identificada a necessidade de algum encaminhamento, a secretaria informou que as profissionais que irão conduzir as terapias já farão esse processo de direcionamento para a rede municipal de atendimento. “Por isso a importância dessa integração entre as secretarias para que essas mulheres possam ser assistidas e acolhidas”, finaliza a secretária. A ação ocorre em alusão ao Dia Nacional da Mulher e foi desenvolvida em parceria com a Assistência Social e a Saúde.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Resumo da semana: briga por terceira via em 2022, adeus a Paulo Gustavo e vacinação de gestantes
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco