Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Ipojuca adota iniciativa de vacinação solidária

Publicado em: 06/04/2021 19:32

 (Foto: Divulgação/ Secom Ipojuca)
Foto: Divulgação/ Secom Ipojuca
A partir desta quarta-feira (7), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Saúde, irá adotar o esquema de vacinação solidária. A ideia é estimular as pessoas que forem receber a imunização nos pontos de vacinação a levarem um quilo (1kg) de alimento não perecível, que será doado para as paróquias das localidades ipojucanas.

"É importante reforçar que a doação é voluntária, contribuindo quem puder e tiver interesse em ajudar os trabalhos sociais realizados pelas igrejas. A vacina continua sendo um direito da população e aplicada conforme o calendário de grupos prioritários gratuitamente”, destaca a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros. A Secretaria Municipal de Assistência Social dará apoio nesse trabalho de recebimento e distribuição das doações. Até esta terça-feira (6), 5.136 pessoas foram vacinadas no município, sendo 1.480 já tendo recebido as duas doses do imunizante.

Ipojuca segue imunizando os idosos com mais de 65 anos. Nesta quarta-feira (7), acontece a vacinação na policlínica de Nossa Senhora do Ó. Já na quinta-feira (8), o trabalho será realizado na policlínica de Porto de Galinhas. Na sexta-feira (9), a imunização ocorre na Escola Municipal Jarbas Passarinho, no distrito de Camela. Para comparecer aos locais é importante o idoso ou familiar agendar a ida através do site (www.vacinaipojuca.com.br), o aplicativo Vacina Ipojuca ou pelo Tele Vacina Ipojuca (81) 99113-5066, que funciona de sexta a sexta das 8h às 16h. No dia da vacina o cidadão deve levar um documento de identificação, carteira do SUS e comprovante de residência.

Dados da Covid-19 em Ipojuca

(Semana epidemiológica 30/03 até 04/04/2021)

Casos ativos: 97
casos graves: 10
Óbitos: 02
Descartados 247

Desde o início da pandemia
Casos Confirmados: 2.133
Óbitos: 118
Recuperados: 1.914
Descartados: 4.303
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL