Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZANTE

Igarassu aplica a segunda dose contra a Covid-19 em idosos, na quarta-feira

Publicado em: 20/04/2021 13:35

 (Secom Igarassu/Divulgação)
Secom Igarassu/Divulgação
O município de Igarassu, na Região Metropolitana, aplica nesta quarta-feira (21), Dia de Tiradentes, a segunda dose da imunização contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o público-alvo é o grupo de idosos que completou os 28 dias da aplicação da primeira dose. Até o momento cerca de 20 mil pessoas foram vacinadas na primeira etapa da imunização na cidade. A vacinação acontecerá no horário das 8h às 14h.

Segundo a gestão municipal, os idosos de 60 a 64 anos foram imunizados acima da expectativa. “O número esperado da imunização era de três mil pessoas e foram vacinados quatro mil idosos, nesta faixa etária”.

De acordo com a secretaria, para o procedimento, será necessário apresentar um documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência no município, podendo tomar sua segunda proteção nos pontos:

  • Escola Municipal Cecília Maria de Vaz
  • Centro de Artes
  • Ginásio Jota Raposo
  • Escola Municipal Antônio de Pádua
  • Creche tia Emocy Krause 
  • Escola Municipal Dalila de Melo Fonseca

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou sobre os cuidados no enfrentamento a pandemia. “Evitar aglomerações, usar máscara e higienizar sempre as mãos. A vacinação avançou, é necessário lembrar que mesmo vacinado é preciso continuar com esses cuidados para evitar a propagação do coronavírus para os demais”, informa. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL