Diario de Pernambuco
Busca

SOLIDARIEDADE

Fundaj começa a receber donativos para a campanha Fundaj Solidária. Saiba como doar

Publicado em: 22/04/2021 19:45

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A Fundação Joaquim Nabuco lançou nesta quinta-feira (22) a campanha Fundaj Solidária, em parceria com a Central Única das Favelas Pernambuco (CUFA-PE). Alimentos não-perecíveis, água, roupas, itens de higiene pessoal, colchões e cobertores já podem ser doados nos campi Casa Forte, Derby, Apipucos e no Engenho Massangana. Confira os endereços de doação no final da matéria.

O evento de lançamento da campanha foi restrito, em razão da pandemia, e foi realizado no campus de Casa Forte, com a presença do presidente da Casa, Antônio Campos, e a presidente da CUFA em Pernambuco, Altamiza Melo. Os itens arrecadados serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social e para a classe artística nos municípios de Jaboatão, Olinda, Recife e Paulista. 

As doações podem ser feitas de domingo a domingo, a qualquer horário. Os itens devem ser entregues nas portarias dos campi da Fundaj em Casa Forte, Apipucos, Derby e no Engenho Massangana, no Cabo de Santo Agostinho. A distribuição dos donativos será feita pela CUFA-PE, com apoio logístico da Fundaj. Grupos de cultura popular, artistas e profissionais da área técnica de casas de festas e eventos serão beneficiados com 30% do volume arrecadado. Os demais itens serão para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas pela CUFA-PE.

Com 20 anos de atuação por todo o Brasil, a Central Única das Favelas dá assistência a 24 mil famílias pernambucanas, em 300 favelas do estado. A partir da rede de cadastros da organização, as pessoas com maiores índices de vulnerabilidade receberão os donativos arrecadados. Esses índices são feitos com base no último censo do IBGE e do Ipea, considerando dados como falta de água e esgotamento sanitário, por exemplo.

"No ano passado, nós conseguimos ajudar cerca de 100 mil famílias com cestas básicas e 3600 famílias através de um programa chamado Mãe das Favelas, onde entregamos um cartão com R$ 240 para cada família assistida. Em 2021, nós já atendemos a 6.600 famílias", explicou Altamiza Melo. Além do lançamento da campanha, o evento marcou o anúncio da doação de livros pela Editora Massangana.

Confira os endereços para fazer sua doação:

Engenho Massangana
PE 60 - Km 10, 54500-000, Cabo de Santo Agostinho

Fundação Joaquim Nabuco Derby
Rua Henrique Dias - 609, Derby, 52010-100, Recife

Fundação Joaquim Nabuco Casa Forte
Avenida Dezessete de Agosto - 2187, Casa Forte, 52061-540, Recife

Fundação Joaquim Nabuco Apipucos
Rua Dois Irmãos - 92, Apipucos, 55071-440, Recife
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL