Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Estudantes da rede pública em Pernambuco podem participar de avaliação diagnóstica

Publicado em: 07/04/2021 19:34

 (Foto: SEE/Divulgação)
Foto: SEE/Divulgação

Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio podem participar, até a próxima segunda-feira (12), da Avaliação Diagnóstica em toda a Rede Estadual de Ensino. De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco, a iniciativa conta com dois tipos de formatos, digital e impressa, tendo como objetivo nortear o ensino e a aprendizagem na retomada às aulas presenciais neste início de ano letivo.

Pelo cronograma, para os anos iniciais do Ensino Fundamental, serão avaliados os componentes de Português e Matemática, e no Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio, todos os componentes curriculares. Serão disponibilizados, portanto, quatro cadernos de testes: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e da Natureza. No modelo impresso, os estudantes farão a avaliação na escola, respeitando as regras de distanciamento social estabelecidas pelas autoridades sanitárias. 

Já no formato digital, os estudantes poderão acessar a avaliação de qualquer equipamento eletrônico via plataforma do Saepe. A avaliação também poderá ser realizada pelo aplicativo “Conecta Aí”. Para ter acesso, o estudante deverá inserir sua matrícula no SIEPE.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco