Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Estudantes da rede pública em Pernambuco podem participar de avaliação diagnóstica

Publicado em: 07/04/2021 19:34

 (Foto: SEE/Divulgação)
Foto: SEE/Divulgação

Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio podem participar, até a próxima segunda-feira (12), da Avaliação Diagnóstica em toda a Rede Estadual de Ensino. De acordo com a Secretaria de Educação de Pernambuco, a iniciativa conta com dois tipos de formatos, digital e impressa, tendo como objetivo nortear o ensino e a aprendizagem na retomada às aulas presenciais neste início de ano letivo.

Pelo cronograma, para os anos iniciais do Ensino Fundamental, serão avaliados os componentes de Português e Matemática, e no Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio, todos os componentes curriculares. Serão disponibilizados, portanto, quatro cadernos de testes: Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e da Natureza. No modelo impresso, os estudantes farão a avaliação na escola, respeitando as regras de distanciamento social estabelecidas pelas autoridades sanitárias. 

Já no formato digital, os estudantes poderão acessar a avaliação de qualquer equipamento eletrônico via plataforma do Saepe. A avaliação também poderá ser realizada pelo aplicativo “Conecta Aí”. Para ter acesso, o estudante deverá inserir sua matrícula no SIEPE.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL