Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Empresa suspeita de golpes em ofertas de vacinas atuava na área de informática

Publicado em: 22/04/2021 12:04 | Atualizado em: 22/04/2021 19:34

 (Foto: Google Street View)
Foto: Google Street View
Uma operação realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, Polícia Civil de Pernambuco e Polícia Rodoviária Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (22), oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes em oferta de vacina contra a Covid-19. A empresa Montserrat Consultoria, que tem sede no Recife, e seus representantes são investigados por venderem lotes de imunizante Oxford/AstraZeneca a prefeituras sem garantir a entrega do produto. 

Em Pernambuco, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar nos endereços dos sócios da firma em Muro Alto, no Litoral Sul, e no Recife nos bairros da Madalena e Ilha do Leite.

De acordo com o delegado Thales Nogueira, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a empresa recifense afirmava ser representante de outra firma americana.

"Essa empresa que se localiza aqui [no Recife] afirmava ser representante de uma outra empresa americana e que teria vacinas da AstraZeneca para comercializar". Ainda segundo o delegado, a empresa americana afirmou que todas as doses estão empenhadas para os consórcios internacionais e para negociações diretas com os países, não restando lotes suficientes para fornecer aos estados e municípios.

"Na verdade essa empresa [do Recife] é de tecnologia, não é farmacêutica. A Ecosafe [empresa americana] foi criada há pouco tempo, usa mecanismos para ocultar o criador do seu website e que o endereço registrado não é compatível com uma empresa desse porte", completou Thales Nogueira.

Segundo a Polícia Civil, até o momento não foram identificadas negociações com nenhuma prefeitura do estado de Pernambuco para a compra de vacinas através da Montserrat Consultoria. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco