Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RECUPERAÇÃO

Emlurb recebe gradis furtados da Via Mangue

Publicado em: 15/04/2021 17:53

 (Foto: Arq./DP)
Foto: Arq./DP
Os gradis da Via Mangue são alvos de constantes ações de furto, vandalismo e depredação desde que foram instalados. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) recebeu, nos últimos meses, algumas peças recuperadas pela Polícia ou simplesmente encontradas em outros locais por terceiros e devolvidas à autarquia. A retirada desses equipamentos gera maior vulnerabilidade para assaltos, como também fragilidade e instabilidade na estrutura que permanece no local, devido à ausência de apoios de fixação.

Desde as primeiras ações de furto e depredação, a Emlurb está registrando Boletins de Ocorrência junto à polícia. Em outubro do ano passado, a Delegacia do Cabo de Santo Agostinho retornou à Emlurb com a apreensão e devolução de 28 peças do gradil e mais sete retalhos do material. Esta foi apenas uma das ações de recuperação.

As peças recuperadas estão guardadas no depósito da Emlurb, situado na Diretoria de Limpeza Urbana do órgão, e totalizam 120 telas (gradis) e 58 montantes (estruturas de base para as telas). Já em uma vistoria realizada ao longo de toda Via Mangue, foi identificada a ausência dos seguintes materiais: na pista leste – 489 telas e 448 montantes; na pista central – 102 telas e 71 montantes; e na pista oeste – 69 telas e 15 montantes, um total de 660 telas e 534 montantes.

Na próxima semana, a Emlurb iniciará a revisão do gradil com o alinhamento da estrutura e sua fixação, irá fazer instalação das telas e montantes que estão de posse da autarquia e encontra-se em bom estado. Para a execução do restante do serviço, dos gradis que permanecerão faltando, será realizado um processo licitatório.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Imunização para gestantes começa a ser liberada, mas ainda gera dúvidas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco