Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Em Olinda, estudantes do ensino fundamental terão acesso gratuito à internet

Publicado em: 15/04/2021 16:31

 (Secom Olinda/Divulgação)
Secom Olinda/Divulgação
Estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do município de Olinda, na Região Metropolitana, serão beneficiados com pacotes de dados móveis de internet. De acordo com a prefeitura, o projeto “Dados Patrocinados” é uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e a Fundação Lemann. De acordo com a gestão, 15.676 mil crianças matriculadas na rede serão beneficiadas.

“A Fundação Lemann, em parceria com a Empresa Sincroniza Educação, oferecerá pacotes de dados para que os estudantes realizem suas atividades escolares pelo celular. Todos os alunos e responsáveis serão cadastrados para que se possa ter um acompanhamento”, explica a secretária executiva de Programas e Política Educacional, Edilene Soares.

De acordo com a secretaria, o projeto faz do Programa Educar Pra Valer, e prevê ampliar o alcance das plataformas educacionais. “Alcançar os estudantes mais carentes, cujas realidades sociais os impedem de manter um plano de dados, para acesso ao conteúdo educacional da rede; além de estimular a aproximação entre educadores e estudantes nesse período de distanciamento social, possibilitando uma interação diária por meio do uso do aplicativo”.

De acordo com o Secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva, a parceria será durante todo o ano de 2021, as equipes de assistentes técnico-pedagógicos da Secretaria já estão envolvidas para que esse projeto tenha sucesso desde o início. “O pacote de dados de internet proporcionará o desenvolvimento de atividades pedagógicas remotas, por meio da utilização de ferramentas digitais sem que haja qualquer ônus para estudantes e docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental”.

Segundo a Prefeitura de Olinda, neste primeiro momento do projeto, a diretoria de Ensino da Secretaria Executiva de Programas e Política Educacional, através do Departamento de Tecnologia Educacional, irá dedicar esforços para habilitar professores, coordenadores e gestores, no sentido de qualificar o uso das ferramentas digitais, pelo público beneficiado.

“O Ambiente Virtual de Aprendizagem será a plataforma digital DTE Olinda, que já teve sua utilização intensificada em 2020, em virtude do formato ensino remoto. A Fundação Lemann e a Equipe do Programa Educar para Valer vêm assessorando pedagogicamente e auxiliando na grande missão de elevar os níveis de proficiência e aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal. O acesso será por meio de um aplicativo que autorizará a permissão do público alvo ao consumo da internet custeada por essa parceria”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Cuba inicia vacinação contra a Covid-19 com imunizante próprio
Datafolha: Lula venceria Bolsonaro nas eleições de 2022
Manhã na Clube - Entrevista com Humberto Costa e Thiago do Vale da Apac
Air France e Airbus serão julgadas pelo voo 447 Rio-Paris
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco