Diario de Pernambuco
Busca

AÇÃO

Em nova fase, operação Pernambuco pela Prevenção distribui quentinhas para moradores de rua

Publicado em: 12/04/2021 14:42

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A partir desta segunda-feira (12), será iniciada a segunda fase da Operação Pernambuco pela Prevenção, que disponibilizará, até o dia 21 de abril, 10 mil refeições a pessoas em situação de rua e que vivem em situação de vulnerabilidade social em comunidades. De acordo com o Sesc, uma das empresas que participam da ação, serão mil alimentos prontos por dia, com distribuição feita por organizadores do Armazém do Campo, no Centro do Recife, junto ao apoio de coletivos e organizações da sociedade.

O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, citou a importância da ação no contexto de pandemia."O Pernambuco pela Prevenção é uma resposta de todos os envolvidos, para um momento crítico, inesperado e desafiador imposto a todos por um vírus", disse.

"Temos estrutura para produzir as refeições com qualidade e pontualidade", acrescentou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. A primeira fase da Operação Pernambuco pela Prevenção teve a produção de 10 mil refeições, do dia 1º deste mês e seguiu até esse domingo (11). De acordo com os organizadores, a produção das refeições é feita considerando um equilíbrio nutricional, bem como seguindo as normas sanitárias.

Máscaras
“Além da entrega de quentinhas, o Pernambuco pela Prevenção também distribui máscaras de proteção, álcool em gel e informações nos terminais de passageiros da Região Metropolitana. Segundo a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, foram visitados os terminais da Macaxeira, Caxangá, CDU, Barro, Cais de Santa Rita, Afogados, Camaragibe, Abreu e Lima, Igarassu e Pelópidas, com distribuição de 102.250 máscaras, nos 25 terminais metropolitanos.

A secretaria também informou que, desde março, distribui os equipamentos de proteção em municípios do interior do estado, em locais como feira livres e comércio. No mês em questão, foram distribuídas 76 mil máscaras ao longo das ações nesses locais, segundo o governo. 

A pasta estatal disse também que foram instalados pontos com lavabo com estrutura para banho, distribuídos itens de alimentação balanceados, itens de higiene pessoal e de limpeza doméstica, além de cestas básicas junto às famílias vulneráveis que vivem em comunidades do Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

"A secretaria também modificou protocolos das ações dos programas Governo Presente e Atitude, de forma a aumentar o rigor com medidas de segurança sanitária junto aos usuários e servidores envolvidos nas atividades", finalizou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL