Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROBLEMAS

Em manhã de transtorno, Linha Sul do Metrô permanece sem funcionar no Grande Recife

Publicado em: 19/04/2021 09:10 | Atualizado em: 19/04/2021 19:10

 (Foto: Mandy Oliver/Esp.DP)
Foto: Mandy Oliver/Esp.DP
Mais um dia de problemas no funcionamento da Linha Sul do Metrô no Recife. Na manhã desta segunda-feira (19), problemas na rede ocasionaram o fechamento da Linha Sul e o atraso no início do funcionamento da Linha Centro de Metrô do Recife. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na Linha Sul, o transtorno foi causado devido a um curto-circuito no sistema de alimentação elétrica. A Linha Centro iniciou o funcionamento às 5h45 por conta de um problema na energização da subestação localizada na Estação Recife, enquanto a Linha Sul voltou a operar de 18h05.

A CBTU informou ainda que o problema ocorreu na Linha Sul entre as estações Recife e Largo da Paz, na Zona Oeste do Recife. O fechamento da linha ocorre 13 dias após uma grande pane elétrica que deixou a Linha Sul paralisada por mais de 24h. Questionada sobre o retorno da operação da linha, em nota, a CBTU afirma que está “ainda em investigação pela manutenção que está tentando restabelecer a operação da linha.”
 
A manutenção feita na Linha Sul do Metrô do Recife, identificou um curto circuito na via,  entre as estações Recife e Joana Bezerra. A operação comercial da linha já foi retomada. 
 
 
 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Equipamento desenvolvido pela UFPE elimina o coronavírus de ambientes de forma automatizada
ONU marca reunião para discutir a crise no Oriente Médio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 14/05
Cuba inicia vacinação contra a Covid-19 com imunizante próprio
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco