Diario de Pernambuco
Busca

EVENTO

Em Dia Mundial da Saúde, Igreja Católica lança fórum inédito para conselheiros de saúde

Publicado em: 07/04/2021 11:30

Foto realizada antes da pandemia.  (Foto: CNBB/ Divugação)
Foto realizada antes da pandemia. (Foto: CNBB/ Divugação)
Nesta quarta-feira (7) o Fórum de Conselheiros de Saúde Católicos foi lançado no Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2). A iniciativa é inédita no país e será em um evento virtual, a partir das 19h30, aberto a leigos, religiosos e demais interessados no tema que estejam nos estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Para participar do encontro, os interessados devem solicitar o acesso à sala de videoconferência clicando aqui.

A cerimônia, que marca o Dia Mundial da Saúde, será conduzida pelo bispo emérito da Diocese de Petrolina (PE) e referencial para a Pastoral da Saúde na CNBB NE2, dom Manoel dos Reis, e pelo coordenador regional da Pastoral da Saúde, Vandson Holanda. 

“O Fórum de Conselheiros de Saúde Católicos vai promover encontros de capacitação com conselheiros dos quatro estados do regional para aumentar a troca de informações e auxiliar na fiscalização e controle social do sistema de saúde”, explica Vandson Holanda.

Também estão confirmados na programação do evento, a promotora de saúde do Ministério Público de Pernambuco, Ivana Botelho, e o deputado estadual pernambucano e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras, Wanderson Florêncio.

A Pastoral da Saúde foi instituída oficialmente como uma das Pastorais Sociais da CNBB, em 1986. Esse organismo de ação social e sociedade cívico-religiosa desenvolve o seu trabalho em três áreas de atuação: solidária, comunitária e político-institucional.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL