Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EVENTO

Em Dia Mundial da Saúde, Igreja Católica lança fórum inédito para conselheiros de saúde

Publicado em: 07/04/2021 11:30

Foto realizada antes da pandemia.  (Foto: CNBB/ Divugação)
Foto realizada antes da pandemia. (Foto: CNBB/ Divugação)
Nesta quarta-feira (7) o Fórum de Conselheiros de Saúde Católicos foi lançado no Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2). A iniciativa é inédita no país e será em um evento virtual, a partir das 19h30, aberto a leigos, religiosos e demais interessados no tema que estejam nos estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Para participar do encontro, os interessados devem solicitar o acesso à sala de videoconferência clicando aqui.

A cerimônia, que marca o Dia Mundial da Saúde, será conduzida pelo bispo emérito da Diocese de Petrolina (PE) e referencial para a Pastoral da Saúde na CNBB NE2, dom Manoel dos Reis, e pelo coordenador regional da Pastoral da Saúde, Vandson Holanda. 

“O Fórum de Conselheiros de Saúde Católicos vai promover encontros de capacitação com conselheiros dos quatro estados do regional para aumentar a troca de informações e auxiliar na fiscalização e controle social do sistema de saúde”, explica Vandson Holanda.

Também estão confirmados na programação do evento, a promotora de saúde do Ministério Público de Pernambuco, Ivana Botelho, e o deputado estadual pernambucano e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras, Wanderson Florêncio.

A Pastoral da Saúde foi instituída oficialmente como uma das Pastorais Sociais da CNBB, em 1986. Esse organismo de ação social e sociedade cívico-religiosa desenvolve o seu trabalho em três áreas de atuação: solidária, comunitária e político-institucional.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco