Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Dom Fernando Saburido recebe segunda dose da vacina contra Covid-19

Publicado em: 03/04/2021 09:30 | Atualizado em: 03/04/2021 09:52

 (Foto: Arquidiocese/Divulgação  )
Foto: Arquidiocese/Divulgação
O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19 CoronaVac às 8h da manhã deste sábado (3), no drive-thru do BigBompreço de Casa Forte, Zona Norte do Recife.

"Que a vacinação, chegando para todos, nos permita comemorar em breve o fim da pandemia, sem medos e sem perdas, demonstrando nossa afeição e alegria com muitos e calorosos abraços", declarou Dom Fernando.

Primeira dose 
Aos 73 anos, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, foi vacinado contra a Covid-19, no dia 13 de março. No Geraldão, na Zona Sul do Recife, o arcebispo recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac, do Butantan, às 9h10. Para ele, foi uma alegria  ser vacinado, mas comentou estar preocupado com os números de óbitos e casos diários das últimas semanas.

"Estou contente, mas gostaria que mais pessoas estivessem tendo essa oportunidade, a gente reconhece que o Brasil está muito devagar [na vacinação] e se tornou líder mundial nos casos de contaminação e mortes. Nós precisamos trabalhar e nos empenhar para que mais pessoas tenham essa garantia" , ressaltou Dom Fernando, que acrescentou que todos os protocolos de higienização ainda precisam ser seguidos.

Na ocasião, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), também esteve presente e comemorou a vacinação do arcebispo. Ele destacou que "o Recife foi pioneiro ao abrir a vacinação na sexta-feira (12) para o público de 70, 71 e 72 anos". O prefeito ainda defendeu a vacinação para superação da pandemia. Ele acrescentou que "o Brasil precisa fazer esse esforço, comprando mais vacinas e preservando vidas". 


 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 14/04
Vacinas da Johnson & Johnson sob investigação por risco de trombose
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 13/04
De 1 a 5: dicas de decoração para repaginar a casa de forma simples e sem gastar muito
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco