Diario de Pernambuco
Busca

AÇÃO

Detran lança o programa de desenvolvimento educacional para o trânsito de PE

Publicado em: 08/04/2021 10:30 | Atualizado em: 08/04/2021 10:52

 (Foto: Reprodução/Google Street View)
Foto: Reprodução/Google Street View
A Escola Pública de Trânsito do Detran-PE lançou, de forma on-line, na terça-feira (6), o Professor Amigo do Trânsito 2021 (PAT). O programa terá a participação de representantes de 54 cidades pernambucanas e consiste na formação de uma rede de colaboração nas escolas públicas municipais, através dos professores, para estimular ações de formação e desenvolvimento educacional para o trânsito no estado. Considerado o maior projeto de educação para o trânsito da história de Pernambuco, o PAT já alcançou mais de 680 mil estudantes das redes públicas municipais em cerca de 80 cidades pernambucanas. Ao longo do ano outros três encontros serão realizados com o objetivo de reflexão e aprimoramento de boas práticas no trânsito.

“Devido à parceria, Pernambuco tem a maior representatividade dentro do programa no Brasil, logo após São Paulo”, afirma o  coordenador do programa Educação Viária é Vital, da Fundación Mapfre, Renato Ribeiro, que atua junto com a Escola Pública de Trânsito desde 2012. No final do ano, cada indicado fica responsável por enviar um relatório dos trabalhos desenvolvidos em sua rede. Tal relatório vale como inscrição para um concurso que vai premiar os melhores resultados, como estímulo e reconhecimento pela atuação. Para o desenvolvimento do PAT, a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran-PE disponibiliza apoio aos professores, como capacitações e materiais didáticos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL