Vida Urbana
VACINAÇÃO
Covid-19: Pernambuco registra queda de casos entre trabalhadores da saúde
Publicado: 08/04/2021 às 18:51

/Foto: Andréa Rêgo Barros
Pernambuco apresentou, nesta quinta-feira (8), um cenário positivo em relação a vacinação de trabalhadores da saúde no estado. Conforme a pasta, enquanto o número de casos graves na população em geral teve aumento considerável nesta fase mais crítica da pandemia, a evolução da doença entre os profissionais da categoria ao longo das últimas semanas se manteve na estabilidade. Os números, conforme o órgão, se dão em virtude do avanço da imunização.
De acordo com o levantamento, entre a semana epidemiológica (SE) 40 e a SE 53 de 2020, a média semanal de casos graves entre a população em geral foi 266 ocorrências – sendo 155 o menor número e 450 o ápice de registros. Já entre a SE 03 de 2021 até a última semana epidemiológica completa deste ano (SE 13), essa média teria saltado para 500 casos semanais, sendo 531 o menor número e 828 o maior número de ocorrências.
Já entre os trabalhadores da saúde, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, o cenário, que, seguindo as perspectivas, também deveria ser de aumento de casos, foi registrado o oposto. A média de casos graves em profissionais da categoria foi de quatro registros – com variação entre uma e sete ocorrências. Com o início, este ano, da vacinação neste público, a média de casos se manteve estável, com três registros semanais – variando entre zero ocorrências e seis casos.
“Já havíamos constatado a eficácia da vacina nos idosos com mais de 85 anos, com a diminuição de internações neste público. Agora, percebemos a estabilidade entre os trabalhadores da saúde. Esses dados apontam que precisamos de mais vacinas, porque, além de seguras, trazem impactos importantes no controle da doença”, ressaltou o secretário, André Longo.
Últimas

Mais Lidas
