Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SERVIÇOS

Confira o esquema de vacinação e o que abre e fecha no feriadão em Paulista

Publicado em: 01/04/2021 17:34

 (Foto: Hesíodo Góes/ Esp. DP)
Foto: Hesíodo Góes/ Esp. DP
No Feriadão da Semana Santa, a Prefeitura de Paulista aderiu ao ponto facultativo a partir desta quinta-feira (1). Na sexta-feira Santa, não haverá expediente e atendimento ao público nas secretarias. A Secretaria de Saúde terá expediente mantido para o serviço de urgência da Prontoclínica Torres Galvão, na Vila Torre Galvão. A vacinação da segunda dose dos idosos acima de 75 anos acontecerá no sábado (3). Quem estiver agendado para a sexta-feira (2) será reagendado automaticamente para a segunda-feira (5).

Segunda dose sem agendamento online

A vacinação da segunda dose acontece no próximo sábado (3). Os idosos com idade a partir de 75 anos já podem ser imunizados com a segunda dose da Coronavac, vacina do Instituto Butantã. Não será necessário realizar o agendamento online, basta que se desloque até um dos pontos de vacinação portando documento de identidade, cartão de vacina e comprovante de residência. Os idosos precisam estar atentos às informações na carteira de vacinação que foi dada no dia da imunização da primeira dose. Cinco escolas,  estarão disponíveis para atendimento das 8h às 17h.

Confira quais são: 

-Escola Mun. Frei Guido – Avenida João Paulo II – 212 – Mirueira

-Escola Mun. Dra Gelda Amorim – Avenida Lindolfo Collor – s/n – Paratibe

-Escola Mun. Miguel Arraes de Alencar – Rua Rui Barbosa – 137 – Janga

-Escola Mun. João Fonseca de Albuquerque – Rua Projetada – N.S do Ó, Pau Amarelo

-Escola Mun. Maria das Neves – Rua quarenta e sete, s/n – Jardim Paulista Baixo

-Paróquia Nossa Senhora do Ó – Avenida Dr. Claudio Gueiros Leite, 7113 – N. S. Do Ó

-Drive-thru PE-22

Serviços de saúde

Durante o Feriadão da Semana Santa, a Secretaria de Saúde de Paulista informou que os serviços de urgência da Pronto Clínica Torres Galvão, na Vila Torres Galvão, estarão funcionando. Mas, as Policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e Unidades de Saúde da Família (USF's) estarão fechadas e voltam a funcionar na segunda-feira (5).

A Prontoclínica Torres Galvão estará aberta para emergências de Covid-19. Em casos graves, os pacientes serão transferidos para o Hospital Nossa Senhora do Ó, no Janga, onde há leitos de internamento, enfermaria e UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva). 

Fiscalização e desinfecção das Feiras na Semana Santa

A Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil continuará em seu formato de plantão, por escala, no Feriadão, principalmente por manter a fiscalização das feiras públicas do município, no momento do aumento das vendas de peixes. Nesse ritmo, até o final da tarde dessa quinta-feira (1), sexta-feira (2) e sábado (3), a Secretaria de Saúde irá realizar a desinfecção das feiras. 

Para os serviços da Defesa Civil e monitoramento do município. O disque 153 estará de plantão 24h para quaisquer denúncias sobre irregularidades a respeito do descumprimento do combate à Covid-19. O mesmo número está disponível para o atendimento da Defesa Civil. 




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco