Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Com 62 mil doses aplicadas, Jaboatão inicia vacinação em idosos de 63 anos

Publicado em: 04/04/2021 12:55

 (Foto: Leandro de Santana/PJG)
Foto: Leandro de Santana/PJG

O município de Jaboatão dos Guararapes aplicou mais de 62 mil doses de vacinas contra o coronavírus. A informação foi compartilhada pelo prefeito Anderson Ferreira nas redes sociais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número indica que aproximadamente 10% da população da cidade recebeu, desde o início da campanha, ao menos uma das duas doses dos imunizantes. Nesta segunda-feira (5), Jaboatão iniciará a vacinação dos idosos com 63 anos - e seguirá vacinando as demais faixas-etárias superiores.

A vacinação ocorre das 8h30 às 17h. Os idosos poderão se dirigir a um dos sete pontos de vacinação espalhados pelo município, desde que tenham realizado o cadastramento pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Funcionam como pontos de vacinação no Jaboatão: a Casa da Cultura (Jaboatão Centro); as escolas municipais Iraci Rodovalho (Curado) e Benjamin Constant (Socorro); o Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres); o Shopping Guararapes, a UniFG e o Sesc, todos localizados no bairro de Piedade.

É importante lembrar que o idoso, quando do recebimento da dose, precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

"Mantivemos a campanha de vacinação em pleno funcionamento, inclusive no feriado, e o resultado dessa medida foi muito positivo. Jaboatão tem feito o dever de casa e se tornado referência para outros municípios no enfrentamento à pandemia, e muito disso se deve às nossas equipes, profissionais incansáveis, a quem registro minha gratidão por nos ajudar nessa missão", disse o prefeito Anderson Ferreira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco