Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Cabo de Santo Agostinho inicia vacinação para pessoas de 66 anos

Publicado em: 01/04/2021 16:09

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, anunciou o início da imunização, a partir deste sábado (3), para o público de 66 anos ou mais. O trabalho acontece no Centro de Vacinação contra Covid-19, localizado na Praça 9 de Julho, no centro. Conforme a gestão, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde também estão realizando a vacinação em casa  de idosos com dificuldades de locomoção e de profissionais da rede privada de saúde que fizeram agendamento prévio. Na Sexta-Feira da Paixão (2), feriado, não haverá vacinação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização dos trabalhadores do setor está acontecendo através da ordem de prioridades estabelecidas pelo governo federal, realizada gradativamente, de acordo com o recebimento das vacinas e levando em consideração o risco de contato com o vírus. "Começamos a imunização com os trabalhadores das urgências, emergências e diálise. Em seguida, vacinamos todo o pessoal de hospitais e  ambulatórios da rede pública. Neste momento, estamos agendando a vacinação dos profissionais de ambulatórios e consultórios da rede privada", explicou Priscila Machado, coordenadora do Plano Nacional de Imunização do Cabo de Santo Agostinho (PNI).

Conforme a administração do município, as empresas interessadas em imunizar o seu pessoal devem enviar e-mail para o endereço pnicabo@gmail.com com a relação dos seus funcionários. No dia da vacinação, o trabalhador deverá apresentar comprovação de vínculo com a clínica. O Centro de Vacinação do Cabo funciona de segunda a sábado das 8h às 13h.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL