Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COVID-19

Zonas Norte e Sul do Recife recebem pontos de vacinação drive-thru nesta semana

Publicado em: 23/03/2021 15:10

 (Rodolfo Loepert/PCR)
Rodolfo Loepert/PCR
A Capital pernambucana vai ganhar mais dois centros de vacinação no formato drive-thru. De acordo com a Prefeitura de Recife, o primeiro ficará localizado no BIG Bompreço de Boa Viagem, na Zona Sul, e o outro, no BIG Bompreço de Casa Forte, na Zona Norte. Os locais funcionarão ainda nesta semana. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB), na manhã desta terça-feira (23), em visita ao drive-thru montado no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Tamarineira, na Zona Norte.

“Vim aqui acompanhar este primeiro dia de vacinação da nova faixa de 64, 65, 66, 67 e 68 anos. E a gente aqui também faz um anúncio: vamos abrir mais dois drive-thrus - no BIG Bompreço de Casa Forte e no BIG Bompreço de Boa Viagem. Serão grandes drive-thrus para a gente poder aumentar a vazão. Para vocês terem uma ideia, só de ontem à noite até hoje pela manhã, já foram mais de 40 mil recifenses que agendaram, dentro dessa nova faixa de idade. Recife foi a primeira capital do Nordeste a abrir para 64 anos de idade”, afirmou o gestor municipal.  O BIG Bompreço de Casa Forte está localizado na Praça Jornalista Francisco Pessoa de Queiroz, 23. E o BIG Bompreço de Boa Viagem fica na Rua Padre Carapuceiro, 800.

A gestão ressalta que a marcação das vacinações devem ser feita através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. “Pensando nas pessoas que não possuem acesso à internet ou que tenham alguma dificuldade com a plataforma, a gestão disponibilizou profissionais para realizarem o acolhimento, tanto nos centros de vacinação como nas unidades da Atenção Básica da rede municipal, para ajudar no cadastro e marcação”, informa a gestão.

De acordo com o prefeito, a população do Recife vacinada corresponde ao dobro dos casos confirmados na cidade. “E hoje a gente já tem um importante número. O número de pessoas vacinadas já é duas vezes maior do que todas as pessoas que pegaram Covid-19 na nossa cidade. A gente está no caminho certo, vamos em frente, conto aqui com a colaboração de cada um e cada uma para seguirem tomando os cuidados, usando máscara, lavando as mãos, mantendo o distanciamento, para a gente poder superar o quanto antes essa pandemia. Contem com a gente e com todo o time da Prefeitura do Recife”, ressaltou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até a meia noite de ontem 163.876 pessoas haviam recebido a vacina no Recife. Desse total, 50.154 já receberam a primeira e a segunda da vacina, completando o esquema de imunização e totalizando 214.030 doses aplicadas. Do total de pessoas que receberam pelo menos a primeira dose da vacina, 114.755 são idosos, 48.636 são trabalhadores de saúde e 485 são pessoas a partir de 18 anos com deficiência severa institucionalizadas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 23/04
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco