Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Hospital da Mulher do Recife abre 20 novos leitos para pacientes da Covid-19

Publicado em: 24/03/2021 12:01 | Atualizado em: 24/03/2021 13:08

 (Foto: Diego Nigro/ SEI)
Foto: Diego Nigro/ SEI
A Prefeitura do Recife anunciou a abertura de 20 novos leitos, no Hospital da Mulher (HMR), para receber pacientes acometidos com a Covid-19. A divulgação foi feita, na manhã desta quarta-feira (24), através das redes sociais do prefeito João Campos (PSB). Ele também informou que outros leitos serão abertos no mesmo hospital, situado no bairro do Curado, Zona Oeste, nos próximos 20 dias.

"Desde janeiro, temos a abertura, em média, de cinco novos leitos por dia na nossa cidade. No Hospital da Mulher também, nos próximos 20 dias, serão abertos mais 20 leitos de UTI", disse. Entre as vagas criadas nesta quarta, dez leitos são de UTI e os outros dez são de enfermaria. Para atender os pacientes, o gestor também anunciou que a unidade receberá o reforço de 253 profissionais, sendo 28 remanejados e 225 contratados.

"A gente sabe que já faz um ano desde o início da pandemia e que os impactos socio-econômicos são muito grandes, com vidas perdidas, mas a gente está mais perto do que longe de vencer. A sua dedicação, usando máscara e seguindo todos os protocolos, vai ser decisiva para a gente superar isso juntos", concluiu.

Atualmente, a capital pernambucana está vacinando os idosos com idade a partir de 64 anos.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco