Diario de Pernambuco
Busca

Oportunidade

UFPE lança edital para cursos de graduação a distância com 700 vagas

Publicado em: 03/03/2021 10:38

 (Foto: Divulgação/UFPE )
Foto: Divulgação/UFPE
A Universidade Federal de Pernambuco lançou edital para acesso à graduação na modalidade a distância, em 2020.2, com a oferta dos cursos de Letras/Licenciatura em Língua Portuguesa e Letras/Licenciatura em Língua Espanhola; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Geografia; e Bacharelado em Ciências Contábeis. Ao todo, são oferecidas 700 vagas.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente através do site da Comissãode Processos Seletivos e Treinamentos para o Vestibular, das 14h desta quarta-feira (3) às 16h do dia 10 de março de 2021, não sendo permitida a inscrição para mais de um curso, mais de um polo, ou para um mesmo curso em polos diversos.

De acordo com a Universidade, constituem-se Polos de Apoio Presencial os municípios de Afrânio, Carpina, Caruaru, Gravatá, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tabira e Vitória de Santo Antão, sendo vedada a mudança de polo de apoio uma vez escolhido.

A seleção dos candidatos para um dos cursos indicados no edital se fará exclusivamente pelo melhor resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das três últimas edições (2017 a 2019), indicado pelo candidato quando da sua inscrição, atendidas as reservas de vagas previstas no Anexo I. O resultado será divulgado no dia 16 deste mês.

A UFPE também informou que não será admitida a matrícula do candidato que seja vinculado a outro curso oferecido pela Universidade ou a outra instituição pública de ensino superior, com exceção de casos de desistência do vínculo anterior.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL